LUIZ EDUARDO GONÇALVES GASPARETTO é o diretor da SERAP. Ele tem formação superior em Propaganda e Marketing, pela Escola Superior de Propaganda - SP e em Direito, pela PUC - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com cursos de especialização em Recursos Humanos e Administração. Atua desde 1970 na área de Recursos Humanos, onde ocupou funções executivas em empresas como Indústrias Villares, Metal Leve, Editora Abril, Hotéis Quatro Rodas do Nordeste e Hotel Maksoud Plaza.
          Como consultor, foi responsável pela implantação e execução de programas como Planejamento Estratégico, Diagnóstico Organizacional, Análise de Clima Empresarial, Desenvolvimento Gerencial e de Média Supervisão, Administração de Mudanças, Melhoria de Processos de Trabalho, Produtividade e Qualidade, Avaliação do Desempenho, Planos de Carreira e Sucessão, entre outros.
          Foi coordenador de cursos da ABTG - Associação Brasileira da Indústria Gráfica, responsável pela criação e implantação da Escola de Aprendizes Gráficos e da Escola de Jornaleiros da Editora Abril e pela implantação do  Projeto FORMATUR de preparação de mão-de-obra hoteleira, em Recife.
          Como instrutor desenvolve, como temas mais comuns: Funções Administrativas (Planejamento, Organização e Controle), Tomada de Decisão, Análise e Solução de Problemas, Liderança, Papel Gerencial, Atendimento a Clientes, Administração do Tempo, Negociação, Planejamento Estratégico, Marketing Profissional e Motivação. É detentor da marca Ginástica Cerebral no Brasil e instrutor credenciado nessa área.
          Professor nas cadeiras de Treinamento de Pessoal, Desenvolvimento Organizacional, Cultura Organizacional e Pesquisa de Clima, nos cursos de Pós-Graduação em Recursos Humanos e Administração da FAAP (cursos no interior), professor da FUNDAP - Fundação do Desenvolvimento Administrativo (SP) e apresentador do Curso de Marketing Profissional da Central de Concursos em São Paulo.